Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria do Desenvolvimento Econômico firma parceira com Unisinos e ESPM-Sul para estande conjunta

Publicação:

expooutra
O estande conjunto da Sdect está localizado no Pavilhão Internacional da Expointer - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), através do Departamento de Relações Internacionais, firmou parceria com a Unisinos e a ESPM-Sul para um trabalho conjunto durante a Expointer. Alunos dos cursos de relações internacionais das duas instituições de ensino atuarão no contato com as missões estrangeiras que forem recebidas no estande da Sdect no Pavilhão Internacional.

Segundo o coordenador do curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul, Sérgio Wollmann, a parceria fortalece o compromisso da instituição de envolvimento com a comunidade local. “Também é uma oportunidade para nossos alunos terem os primeiros contatos com novas culturas e com a realidade do mercado externo”, afirma ele.

Para o professor Álvaro Paes Leme, um dos coordenadores do curso de Relações Internacionais da Unisinos, o acordo firmado com a Sdect é muito importante, porque consolida a parceria da Universidade com a secretaria de Estado e abre caminho para novas iniciativas. Além disso, segundo ele, “é a oportunidade de uma experiência prática para os alunos, que poderão participar de rodadas de negócios no ambiente de um grande evento internacional como é a Expointer”.

Ao todo, 23 alunos da ESPM-Sul e da Unisinos atuarão na parceira. O estande conjunto da Sdect, com espaço de 25 metros quadrados, está localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, na quadra 24, setor C, lote 20.

Texto: Ascom Sdect
Edição: Secom

Mais notícias

Expointer