Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prêmio Destaques Correio do Povo encerra programação da Expointer

Publicação:

PremioDestaquesCorreiodoPovo
Agraciados com o prêmio Destaques Correio do Povo - Foto: Fabiano do Amaral/ Correio do Povo

Na noite deste domingo (3/9), os criadores de animais foram homenageados com o Prêmio Destaques Correio do Povo, realizado na Casa Vetro, em Porto Alegre. A equipe técnica do jornal escolheu os melhores entre os 4.275 animais inscritos na exposição. A premiação encerra o calendário de eventos da 46ª Expointer.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, destacou os números positivos da Expointer. “Ultrapassamos o recorde do ano passado, fomos a 816 mil visitantes, este número fechado até às 13h30 deste domingo. Do ponto de vista negocial, igualmente tivemos números extremamente expressivos, batendo o recorde. Ano passado já havia sido um recurso enorme, quase R$ 8 bilhões de negócios na feira”, ressaltou.

O presidente do Correio do Povo, que assumiu o cargo neste domingo, Marcelo Dantas, mencionou os trabalhos para o próximo ano. “Vamos trabalhar aí para essa missão árdua, estar recebendo a presidência, a diretoria do jornal Correio do Povo a partir de hoje e trabalhar aí pro próximo ano seja refeito esse sucesso que foi esse ano”, citou. 

Já o presidente do Correio do Povo que deixou o cargo neste domingo, Sidney Costa, relatou que a premiação certifica o trabalho dos produtores rurais. “O agronegócio rural é a marca e esse prêmio ele vem validar e certificar o trabalho árduo de cada um desses produtores. Então já é o 32º ano que o Correio do Povo tem feito essa premiação, essa homenagem, na verdade, esse reconhecimento”, reforçou. 

 

Foram premiados:

Coelhos: Luiz Buttenbender

Caprinos: Airton Fabricio

Pôneis: Vasco Antônio da Costa Gama Filho

Ovinos Lã: Joaquim Soares Neto

Ovinos Carne: Juliano Kalil Gonçalves

Ovinos Pele e Leite: Amílcar Jardim Matos; Santiago Iguiny

Pássaros (Canários): Poty Emílio Ribeiro Silva

Zebuínos: Scarpari Pereira

Bubalinos: Mauricio Ricardo Rech

Bovinos Leiteiros: José Aldamir Ribeiro do Amaral

Bovinos Raças Sintéticas: Francisco Zirber Rodrigues

Bovino de Corte e mistos: José Paulo Dorneles Cairoli

Equinos: Eduardo Macedo Linhares

Mais notícias

Expointer