Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição do Artesanato reunirá 175 expositores durante a Expointer 2022

Publicação:

artesanato gaucho
- - Foto: Arte/FGTAS
Por Ascom FGTAS

Um total de 175 artesãos participarão da 39ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul – Expoargs, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro de 2022, no Pavilhão do Artesanato do parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer 2022. Serão 118 estandes de artesanato, além de rodadas de negócios e oficinas de demonstração de técnicas artesanais.

Os expositores foram selecionados por meio do processo de triagem, que envolveu a avaliação dos produtos artesanais, de acordo com os seguintes critérios: referência à cultura popular, criatividade, aplicação da técnica e qualidade do produto final, tradição, porcentagem de trabalho manual, potencialidade de comercialização, estética, consciência ambiental, produto associado à cultura local, entre outros.

A Expoargs é promovida, anualmente, pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA). A última edição realizada 2021 contou com 107 artesãos expositores em 80 estantes. Na 38ª edição, foram contabilizados mais de R$ 592 mil em produtos comercializados. As peças mais vendidas no evento foram enfeites de cuias, cuias e indumentárias gaúchas em couro.

Mais notícias

Expointer