Eventos homenageiam personalidades na feira

Abertura Oficial e outorga da Medalha Assis Brasil voltam a ser realizados com o Desfile dos Grandes Campeões, dia 30, às 10h - Foto: Juliana Baratojo/Banco de Dados

Dentro da programação da 42Expointer, destacam-se os eventos oficiais com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. O primeiro ato ocorre às 9h deste sábado (24), quando  o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, estarão no Pórtico Central (entrada principal de pedestres), onde declararão abertos os portões da feira

Durante a semana, ocorrem os tradicionais jantares dos Peões e dos Prefeitos. O primeiro ocorre na segunda-feira (26), reunindo cerca de 600 trabalhadores que tratam os animais e fazem a feira acontecer nos pavilhões de animais. É o concorrido Jantar dos Peões, uma homenagem do governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, e outros parceiros. Os convidados serão recebidos às 20h, no Restaurante Casa do Gaúcho.

Já na quarta-feira (28), o Restaurante Internacional recebe mais uma edição do Jantar dos Prefeitos, promovido por Secretaria da Agricultura, Famurs, Corsan, Badesul e Banrisul.

Nesta 42ª edição da Expointer, a Abertura Oficial e outorga da Medalha Assis Brasil voltam a ser realizados com o Desfile dos Grandes Campeões, na sexta-feira (30), às 10h, na Tribuna de Honra da Pista Central, onde serão aguardadas autoridades do primeiro escalão dos governos federal, estadual e autoridades municipais.

A 42ª edição da Expointer contará com 3.975 animais de argola. Além dos julgamentos e leilões de animais, a Expointer terá em sua programação o desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos, entre outras atrações. A Expointer ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.