Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Valtra participa da Expointer com boas expectativas de negócios

Publicação:

Empresa do segmento de máquinas agrícolas, a Valtra participa desta edição da Expointer com expectativas otimistas de negócios. Conforme Paulo Beraldi, diretor comercial da empresa, houve uma retração de 8% na safra de grãos 2015/2016 devido, especialmente, aos fatores climáticos. Para a safra 2016/2017, está previsto um incremento de 16%. Com o aumento da produção, cresce o interesse do produtor na aquisição de máquinas, como tratores, colheitadeiras e plantadeiras.

Beraldi diz que houve uma queda “assustadora” do mercado de tratores no Brasil, resultado especialmente da retração da economia industrial e da dificuldade de obtenção de crédito. “O faturamento depende, mais de 80%, de créditos do BNDES e todos sabemos que o dinheiro foi curto”, reconhece Beraldi, que acredita no retorno do crédito ao segmento agrícola.

O Rio Grande do Sul é o principal mercado em colheitadeira para a Valtra. Para esta edição da Expointer, Beraldi espera que as vendas sejam melhores ante 2015. “Ano passado foram vendidos de 230 a 240 tratores e cerca de 50 colheitadeiras. A expectativa é que este ano seja ainda melhor, pois o clima está ajudando e isto motiva o agricultor”, considera.


Produtos

Alfredo Jobke, diretor de marketing da AGCO América do Sul, apresentou os produtos da empresa em destaque na Expointer. Entre eles, estão os tratores BM 110 e BM 125i, líder de segmento, que traz alterações no modelo e mais facilidade de manutenção. Outra novidade é o pulverizador BS 3020H HiTech, com mais qualidade na aplicação de produtos. O destaque são as plantadeiras Frontier CFS e S353, com menor consumo de combustível. “Também ofertamos produtos como enfardadores de fardos retangulares e de fardos cilíndricos”, explicou.

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colheitadeiras, colhedoras, implementos e pulverizadores. Foi a primeira empresa do setor a se instalar no país e é uma das marcas do Grupo AGCO.


Texto: Marcia Camarano 
Edição: Denise Camargo/Secom

Mais notícias

Expointer