Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Paraná leva todos os prêmios no Árabe

Publicação:

Grande campeão do Árabe
Grande campeão do Árabe, Pandoro El Karim VS - Foto: Carolina Jardine/Divulgação

O Haras Vilela, de Quitandinha (PR), de Andrelino Barros Vilela, levou os principais prêmios da raça Árabe do concurso de morfologia da Expointer 2016. O grande campeonato foi conquistado por Pandoro El Karim VS (box 13). O reservado é o potro HGV Illuminatti (box 7). A propriedade também venceu com nas fêmeas com HGV Bey Vulcana (box 9), como grande campeã, e HGV Jamilla (box 5) como reservada. Segundo o jurado uruguaio Gustavo Deleon, os campeões são fieis representantes da raça. "Encantou-me a garganta limpa e o pescoço arqueado do grande campeão, mas eu levaria para casa a grande campeã", disse.

Emocionado, o criador disse que a vitória dá mais gás para incrementar as atividades do haras, que conta com 80 cabeças, todas da raça Árabe. Vilela começou a criar equinos árabes há seis anos e, desde então, é presença constante na Expointer, mas nunca havia levado um grande título em Esteio.

Durante o julgamento, o presidente da AGCA, Leonardo Lamachia, prestou homenagem ao pecuarista e presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, pela parceria e apoio à raça.

Texto: Assessoria de Imprensa / AGCA
Edição: Eliane Iensen

Mais notícias

Expointer