Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fórum sobre Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono apresenta alternativas sustentáveis

Publicação:

Alternativas de rentabilidade sustentáveis foram apresentadas no fórum sobre suinocultura de baixa emissão de carbono, nesta terça-feira (30), no restaurante da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS). O objetivo do evento é conscientizar os produtores a investirem em tecnologias que não agridam o meio ambiente, como este projeto que está percorrendo o Brasil.

O fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sidney Medeiros, afirma que se as tecnologias apresentadas forem adotadas pelos produtores, não irão somente reduzir a emissão de carbono, mas também vão contribuir para a diminuição do aquecimento global. Medeiros também apresentou maquinários de caráter sustentável e disponibilizou capacitação, assistência técnica e parceria com campos da pesquisa para que as tecnologias se adaptem a esses processos.

evento, que teve cinco palestras sobre o tema, foi uma ação do projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, organizado pelo Mapa, com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), da Embrapa Suínos e Aves e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).


Texto: Rebeca Rabel
Edição: Denise Camargo/Secom

Mais notícias

Expointer