Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
De 30/08 a 07/09 no Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio/RS
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Brangus define programação da Expointer
Publicação:

Brangus define programação da Expointer

76 unidades estarão expostas no pavilhão destinado ao gado de corte
76 unidades estarão expostas no pavilhão destinado ao gado de corte - Foto: Divulgação

 

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) participará, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, da 36ª Expointer, que ocorre no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Conhecida como a “raça sem fronteiras”, a raça sintética Brangus chega à feira bem representada. Ao menos 76 unidades estarão expostas no pavilhão destinado ao gado de corte durante os nove dias da mostra.

“O número de inscritos é muito semelhante ao da feira passada”, afirma o presidente da ABB, Raul Víctor Torrent. “Assim como as demais raças, teremos uma redução de 15% a 20% no número de inscritos”, admite o dirigente, que atribui a queda ao alto custo para expor os animais em Esteio. “Em vez de levar dois ou três animais, os criadores estão escolhendo, a seu critério, um só exemplar para a exposição”, explica.

O julgamento da raça Brangus ocorrerá no dia 26, a partir das 9h. O jurado será o norte-americano Patrick Simon. Nesse mesmo dia, na Casa do Brangus, localizada na Boulevard do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, será realizado o coquetel para entrega de prêmios e o leilão de sêmen e embriões. O evento será às 20h.  

A presença do Brangus já é tradição na Expointer, com participações desde 1978. No ano passado, a Grande Campeã foi LC Turca T219 Hull, da Cabanha da Corticeira, de São Borja (RS), de Luiz Anselmo Cassol. Já o Grande Campeão foi GAP Negrito F843, da GAP São Pedro, de Uruguaiana (RS), de Eduardo Macedo Linhares. “A expectativa sempre é muito boa, a Expointer é um lugar de confraternização entre todos os criadores e simpatizantes da raça Brangus”, conclui Torrent.