Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campeã do Holandês vem de Humaitá

Publicação:

Holandesa9
Cabanha Bickel leva o grande campeonato no Holandês - Foto: Vilmar da Rosa/ Agência Preview

Holandesa10
Exemplar já havia levado o grande campeonato da Expofeira de Santo Augusto - Foto: Vilmar da Rosa / Agência Preview

A grande campeã da raça Holandês, na Expointer, foi Mallory 98 Windbrook (box1650). O exemplar veio da Cabanha Bickel, de Humaitá, e estava na feira pela primeira vez. Antes,  Mallory Windbrook já havia obtido a premiação máxima na Expofeira de Santo Augusto. Como reservada ficou Morena Samoa 1029
Dorotea Steady (box 1648), do Condomínio Morena, de Pelotas..

Para a filha do proprietário da grande campeã, Clara Bickel, a conquista representa o resultado de um grande trabalho da família. “Chegamos até aqui com o manejo correto do animal e o trabalho em equipe”, comemorou. Disse ainda que esse era o título que faltava, pois a propriedade já havia ganho campeonatos em diversas categorias, mas nunca havia conquistado o grande campeonato. “É a realização de um sonho”, garantiu. O plano agora é seguir mais algumas competições no Estado e fazer uma coleta de sêmen do animal.

Além da qualidade dos animais expostos no Parque Assis Brasil, a Associação de Criadores do Gado Holandês no RS também comemora seus 80 anos em 2016. As comemorações ocorreram na noite de quinta.

Texto: André Furtado
Edição: Eliane Iensen

Mais notícias

Expointer