Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Boulevard movimenta Expointer com gastronomia e boutiques

Publicação:

O Boulevard, local que concentra restaurantes, bares e boutiques da Expointer, atraiu centenas de visitantes que vieram ao Parque de Exposições Assis Brasil neste sábado (2) de calor. Um dos espaços mais charmosos da feira, o Boulevard reúne desde alta gastronomia, comidas tradicionais, um bom chopp com petiscos, até lojas comercializando produtos requintados. Neste domingo (3), último dia do evento, ainda é possível conhecer os serviços à disposição do público até 20h. 

À noite, o espaço é o ponto de encontro de diversas gerações de frequentadores da maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul. Jovens e antigos criadores se reúnem para celebrar a amizade construída em diversas edições da feira e que se reencontram nos 9 dias do evento.

Muitas das raças participantes da exposição estão representadas por restaurantes no Boulevard (quadra 42), como Suffolk, Ideal, Angus, Limousin, Hereford e Bradford, Devon, Charolês e Brangus, além da mais nova atração, o Pub do Queijo. 

Lojas

Existem produtos para todos os bolsos e a maioria dos artigos tem a ver com a temática rural, embora se encontre todo tipo de vestuário, alpargatas e botas. A loja La Victoria, que possui restaurante exclusivo, chama a atenção pela beleza das instalações e pela diversidade dos produtos à venda. Outras que se destacam são Malacara e Los Corrales. Os preços são acessíveis e os produtos têm como temática o cavalo e o campo.

Prataria Crioula

O empreendimento do argentino Fernando Acunha é conhecido pela beleza das peças que fabrica e comercializa anualmente durante a feira. São produtos exclusivos em que o cliente pode personalizar mensagens ou desenhos em fivelas, facas, peças de montaria, entre noutros. As peças são forjadas de maneira artesanal, como era feito antigamente.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Mais notícias

Expointer