Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banrisul alcança R$ 225,2 milhões em negócios durante nove dias da feira

Publicação:

karine2
Feira deste ano representou negócios positivos para o Banco do RS - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O Banrisul anunciou os números finais dos negócios na 41ª Expointer, em Esteio. O Banco registrou um volume de negócios prospectados de R$ 225,2 milhões. Entre os itens mais procurados estão as máquinas e equipamentos, como tratores, colheitadeiras e pulverizadores, financiados nas linhas de Pronaf Mais Alimentos e Finame Moderfrota. No total, foram recebidos mais de 400 pedidos de financiamento.

No Estande de Agronegócios do Banco, foram recebidos clientes, expositores e cooperativas, que tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito para a agricultura familiar, o médio e grande produtor rural, por meio dos analistas e supervisores de crédito rural da instituição. Também foram realizados encontros com grandes empresas do agronegócio do estado para discutir estratégias e celebrar convênios de atuação conjunta em cadeias produtivas do setor.

O Banrisul oferece recursos para financiar o custeio das lavouras e da pecuária, o investimento em benfeitorias na propriedade rural, a aquisição de máquinas e implementos agrícolas, e a industrialização e comercialização dos produtos agropecuários.

Agricultura Familiar

No Pavilhão da Agricultura Familiar, uma equipe de profissionais visitou os expositores para divulgar os produtos, serviços e linhas de crédito e prospectar dados e negócios. Para facilitar o pagamento das compras dos visitantes, máquinas da Vero foram instaladas nos estandes.

Agência Banrisul

Na agência Banrisul, próxima à Praça Central do Parque, funcionaram caixas para operações bancárias, como saques, depósitos e pagamento de contas, e a plataforma de atendimento aos clientes para serviços e produtos, como consórcios e linhas de crédito. Também a área de câmbio atendeu às pessoas que quiseram vender dólar e euro em espécie. A sala de autoatendimento, localizada na agência, ficou aberta diariamente nos dias da feira.

Programa Sementes

O Programa Sementes Banrisul esteve presente na Expointer, no Pavilhão da Agricultura Familiar e na Casa da Emater, para apresentar a iniciativa aos agricultores, escolas rurais, grupos de estudantes em trabalhos de pesquisa em agroecologia e demais interessados no cultivo orgânico.

O programa incentiva o desenvolvimento rural sustentável nas comunidades em que o Banrisul está inserido, distribuindo sementes agroecológicas de várias espécies, como hortaliças e frutas.

Casa Banrisul

A Casa Banrisul na Expointer completou 21 anos de atividades nesta edição da feira. Construída no Parque de Exposições Assis Brasil e aberta em 1997, desde então consolidou-se como espaço de encontro e confraternização entre a diretoria, superintendências regionais e empregados, tendo autoridades, clientes e imprensa como convidados.

Texto: Ascom Banrisul
Edição: André Malinoski/Secom

Mais notícias

Expointer