Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atrações musicais animam público na Expointer

Publicação:

Entre as atrações de entretenimento da 39ª Expointer, em Esteio, estão os shows no palco principal do Parque Assis Brasil. O domingo musical foi de apresentações diversas, com destaque para a volta de Dante Ramon Ledesma ao palco da Expointer. Os shows integram o projeto "Música Ciranda Rio-Grandense".
Argentino, de Cordoba, Dante Ramon Ledesma, vive no Rio Grande do Sul desde 1978 e, neste longo período, cativou o público gaúcho com sua música com timbres sul-americanos. Figura constante nas programações culturais da Expointer, Dante não subia ao palco do Parque Assis Brasil há três anos. Em maio de 2014, sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico que o deixou 17 dias em uma CTI e mais de 40 dias em internação hospitalar. O AVC afetou os movimentos do lado esquerdo do corpo e o impediu de tocar e fazer shows por vários meses. 

Com uma recuperação impressionante, Dante retomou as apresentações no início de 2015, com shows em pequenos ambientes. Neste domingo, na Expointer, rencontrou-se com um grande público e emocionou-se. "Momento de alegria e muita emoção por reconhecer que não há doença que pare o amor pela vida", afirmou. Bastante ovacionado, disparou ao final do show: "muito emocionado em ter novamente este contato com o público pedindo mais músicas, assim estou adubando a vontade de plantar mais".

Nesta segunda-feira (29/08) serão seis shows, a partir das 14 horas, com destaque para a apresentação de João Luiz Correa, que terá a participação especial do Padre Alessandro Campos. Ao todo serão 64 apresentações musicais ao longo dos nove dias da edição deste ano da exposição.


Texto: Ernani De Lorenzi Campelo
Edição: Denise Camargo/Secom

Mais notícias

Expointer