Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Aplicativo da Expointer ganha atualizações para esta edição

Publicação:

O aplicativo da Expointer, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, ganhou novas atualizações. Uma das principais novidades é o mapa, que foi atualizado com imagens reais do parque, registradas por drone. O guia ainda apresenta 80 pontos geolocalizados, onde o usuário pode conferir onde estão as atrações da feira.

O destaque fica para a atualização da aba '10 coisas para se fazer na Expointer'. Entre elas está visitar os estandes de artesanato e roupas típicas, passear no parque de diversões e até mesmo conhecer a Escola de Chimarrão da feira. Dentro da programação é possível conferir as atrações do dia com horário e local, além de ficar por dentro dos julgamentos, leilões e provas. A ferramenta traz ainda notícias e indicadores econômicos. Na área de 'Serviços' o usuário encontra informações sobre contatos, horários de funcionamento, excursões, estacionamento e ingressos.

Após o sucesso do lançamento do aplicativo na edição anterior - foram 10 mil downloads - a ferramenta foi incluída em todas as peças de divulgação da feira, como banners, fôlderes e outros materiais. Segundo o diretor-geral da Secom, Orestes de Andrade Jr., atualmente, é impossível pensar em uma feira como a Expointer e ignorar as novas mídias. "Hoje, o celular faz parte do cotidiano. Nós nos informamos e nos divertimos com ele. É uma origem dos novos tempos que não pode ser ignorada. Logo, o aplicativo veio para melhorar ainda mais a experiência dos visitantes dentro parque", ressalta.

O aplicativo da Expointer conta com o apoio da Corsan e está disponível para Android e iOS. 

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Léa Aragón/Secom 

Mais notícias

Expointer